segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estações... Eclesiastes 3.

SUGESTÃO: filme "PODER ALÉM DA VIDA"

Um dos ensinamentos que mais me marcou no meu tempo de Seminário, foi algo que aprendi com uma de minhas professoras, Pra. Jeanie. Ela me ensinou que... NOSSA VIDA É DIVIDIDA EM ESTAÇÕES.
A partir disso, assimilei esse princípio e fui entendendo que... como está escrito em Eclesiastes 3, de fato, "há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu".

Cada estação tem um tempo determinado.
Em cada estação, temos necessidades diferentes. Em algumas, nosso corpo precisa de calor, em outras, frio. As necessidades mudam conforme a estação.

Não podemos pular para a estação seguinte ou para a subsequente, simplesmente pelo fato de não gostarmos da atual. Eu não posso decidir viver o verão em pleno inverno. Por mais que eu não goste de calor (e isso é verdade! só na praia é bom!), eu não posso, por conta própria, resolver pular para o inverno! Meu corpo vai continuar tendo as necessidades da estação, vou continuar sentindo calor. É algo inevitável! imutável! Não está ao meu alcance. Não cabe a mim.

... Quantas vezes queremos pular estações em nossas vidas, não?!
Queremos fazer Deus entender que não estamos gostando da fase atual, como se pudéssemos decidir quando é o tempo determinado para o fim daquela estação. Mas... Não há para onde fugir. Tudo o que podemos fazer é viver dia após dia, da estação em que nos encontramos.

Porém, fato é que... toda estação chega ao fim.
Nenhuma estação é eterna.
Assim como nenhuma noite dura para sempre.
O sol sempre nasce!

E quando chega o fim de uma estação, tudo acontece de uma forma tão natural,
que sequer percebemos. Eu jamais vi alguém dizer "Bom, hoje, às 11 horas e 17 minutos, terminou o inverno". Nunca! Isso não acontece!
As mudanças vão acontecendo, tão harmoniosamente, perfeitamente arquitetadas pelo Criador, que nossas vidas se adaptam ao momento certo... e antes mesmo que possamos nos dar conta... nos pegamos dizendo "Nossa! A primavera chegou!!"

Viver o hoje!!
Curtir a estação atual.
Buscar os pontos positivos da fase que estou vivendo.
Tentar valorizar o que estou aprendendo com tudo ao meu redor.
Afinal, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, os quais foram chamados segundo o Seu propósito". (Romanos 8.28)

Praticar isso não é fácil. Nem um pouco!
Mas posso dizer ... vale a pena!
O céu fica mais azul, até os dias nublados ficam mais lindos...
E a fidelidade do Senhor, que se estende de geração em geração, nos sustenta, em cada minuto do HOJE, renovando a fé, a esperança e o amor... para o AMANHÃ.

As flores...
já vêm!
Já já a primavera está aí!
Enquanto isso...
que friozinho bom.
= D

Nenhum comentário:

Postar um comentário