segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"AQUELA DOS 30".

30...
De DEZEMBRO.
30... aniversários.

Sim, hoje completo 30 anos.

Chegar aqui me faz pensar em TANTA coisa!
(Que novidade, não é, meus leitores?... rs)

Foram 30 anos de uma música surpreendente, com notas dissonantes, muitas pausas, "ralentandos", "crescendos", "da capos" e repetições, muitas repetições.

Cada compasso teve sua importância. Cada estação cumpriu seu papel.
Cada outono frio deixou sua marca. Cada pausa trouxe requinte à essa música em execução.

Teve cada surpresa do Maestro e Autor... Teve um pouco de tudo.
E tudo me fez ser quem hoje sou.

Teve MILAGRE.
Minha mãe sofreu por anos de uma hemorragia, e durante seis anos não conseguia uma gravidez de sucesso. No sétimo ano do casamento e das tentativas, eu vim.

Teve AMOR.
Sempre recebi tanto amor dos meus pais... Meu coração chega a doer quando penso neles, porque é tanto amor que parece que vou explodir. Eles me educaram com tanto carinho, tanta sabedoria, e me apresentaram o TESOURO mais precioso da minha vida: JESUS. Não me esqueço das noites incontáveis de histórias antes de dormir. Minha mãe já contava as histórias de trás pra frente e eu a ajudava, de tanto que havia ouvido. Minha preferia era a história de Abraão, porque só terminava lá em José do Egito. (Sim, só fui conhecer os "Contos de Fada" quando entrei para a escola. E nenhum deles conseguiu superar e tomar o lugar da minha história preferida.)

Teve DEDICAÇÃO.
Nunca vou me esquecer dos exemplos diários dos meus pais. E que exemplos! De... Caráter, integridade, honestidade, comprometimento, lealdade, generosidade. Eles se sacrificaram, deixaram de ter coisas, pra que eu pudesse construir um futuro com coisas que eles não puderam ter. A entrega deles me constrange, porque até hoje eles se doam por mim (e já pensam nos netinhos... rs). Comprometidos, me ensinaram a nunca ser mole pra fazer as coisas de Deus, foi com eles que aprendi que: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Teve SOLIDÃO.
Ao longo da minha infância e adolescência, fui tão atormentada por sentimentos que quase me levaram a tirar minha vida. Sim, eu desejava não acordar. Passei 2 anos chorando todos os dias, antes de dormir. Eu me achava a pior em tudo. Me sentia inútil. Não queria ver ninguém. Eu não era aceita em nenhum grupo. Tinha vergonha de tudo e de todos. Eu vivia no meu casulo, no meu mundo.

Teve SUPERAÇÃO.
Entender que eu existia por causa de algo maior que eu mesma... Me fez ser outra pessoa. Na verdade, me fez ser quem eu deveria ser. Não mais aquela menina triste, deprimida, querendo morrer. Mas alguém que sai da cama todos os dias porque sabe que tem gente esperando pra ouvir, ver e sentir O AMOR capaz de transformar e mudar QUALQUER história. 

Teve DESCOBERTA.
Os anos iam se passando e descobri que O Autor da minha história havia colocado coisas em mim, que um dia tocariam outras vidas. Escrevi, compus, cantei, ensinei... Descobri que o potencial dEle está em mim, e que é muito maior que eu mesma. Descobri que NADA é fácil na vida, porque a gente não está aqui pra descansar. Nosso descanso será com Ele, na eternidade, por isso, aqui é ralação, é FACA NA CAVEIRA, treinamento de tropa de elite. Porque a nossa "luta" não é brincadeira. 

Teve CHORO.
Muito choro. Chorei por amar tanto e não saber lidar com isso. Chorei por ser sozinha. Chorei por não poder fazer coisas que eu gostaria. Chorei por não entender tanta coisa. Chorei por querer ser diferente. Chorei porque gente me fez chorar. 

Teve PRESSÃO.
Eu vivi tantos "quase"... Tanta coisa "quase" aconteceu... E nesses quase eu era obrigada a não desistir, porque sempre tinha gente olhando pra mim e esperando alguma coisa. Eu podia estar sem chão (como fiquei várias vezes), mas eu tinha que ser faca na caveira, não podia pedir pra sair. Afinal, missão dada é missão cumprida.

Teve DECEPÇÃO.
Porque pessoas erram. Pessoas não são perfeitas. E sempre que minha expectativa esteve nelas, nas pessoas, eu me decepcionei. Elas entravam na minha vida e saíam, levando um pedaço de mim, sem me devolver o que era meu e sem retribuir o que eu havia dado. 

Teve SONHO e SURPRESA.
Em meio às idas e vindas... Deus me surpreendeu trazendo, NA HORA CERTA, DO JEITO CERTO, aquilo que meu coração precisava. Eu sonhei a vida inteira. Eu sempre tive tanto amor dentro de mim... Deve ser por isso que sempre cantei e escrevi sobre o amor. Eu sonhava em amar e ser amada. E em VÁRIOS momentos pensei que isso não aconteceria. Mas as surpresas de Deus são infinitamente maiores do que a gente consegue imaginar. A surpresa do amor chegou pra mim. Ele me permitiu viver o que eu mais sonhava: dividir minha vida e construir uma vida com alguém. Ele me surpreendeu me dando  o homem que eu precisava, um pouco diferente do que eu queria. Mas EXATAMENTE o que eu precisava. Tantas surpresas que fazem meu coração sorrir.

Teve PRESENTE.
No meio de tudo... recebi o maior presente que um ser humano pode ter. Eu não conheci ao Autor da minha história apenas de ouvir falar. Eu O EXPERIMENTEI. Eu não O conheço mais, apenas, das histórias de antes de dormir. Eu SEI quem é o MEU DEUS. Eu sei de onde Ele me tirou. Eu sei o que Ele já fez em mim e por mim. Eu sei quem eu sou nELE, por causa dEle. Eu sei quem ELE é. Eu sei... que saber disso tudo é o maior presente que ELE poderia me dar. Eu sou consciente de que Ele é o ar que eu respiro, que eu vim dEle e vou voltar pra Ele. Eu vivi COM ELE os momentos mais lindos da minha vida. Foi no meu quarto, só eu e Ele, que passei pelas experiências mais sublimes desses meus 30 anos. Porque Ele ouvia o meu choro. Ele ouvia meus desabafos. Ele sentava no chão comigo, e quando eu já estava sem forças, deitada no meio da poça de lágrimas, Ele passava a mão nos meus cabelos. E era Ele quem cantava no meu ouvido todas as músicas que já escrevi. Ele me deu o dom de tocar corações, porque Ele mesmo me ensinou a encostar o meu coração no dEle. Tem presente melhor que esse? Não. Não tem.

Teve TANTA COISA... E ainda tem... Hoje... aos 30...

Tem GRATIDÃO.
Olhar pra trás e me lembrar de cada detalhe, me faz apenas AGRADECER. Porque O Autor da minha história escreveu no Seu livro cada um dos meus dias, antes mesmo que nenhum deles ainda existisse. (Salmo 139.16) Porque Ele me permitiu conhecê-lo a cada ano mais... E hoje eu saio da cama consciente. Hoje eu respiro porque Ele soprou em mim. Hoje eu dou gargalhadas porque Ele cumpriu desejos do meu coração. Hoje eu O agradeço porque Ele permitiu que meu pai me levasse no corredor da igreja para o homem que Ele escolheu pra dividir e construir a vida comigo. Hoje eu suspiro toda romântica, porque Ele me inspira a compor poesias que falam de tudo que Ele fez em mim, e permite a esse passarinho cantar por aí, elevando corações a esse mundo sublime tão nosso, onde feridas são curadas, esperanças renovadas, sonhos restaurados, objetivos ajustados e destinos feitos novos.

São 30 anos de vôo desse passarinho, que nunca imaginou que estaria onde está.30 anos dedicados àquele que disse o meu nome na eternidade e me formou no ventre da minha mãe.Eu O amo mais que tudo. Eu O amo porque Ele me amou primeiro. Eu O amo porque ELE ME AMA.E isso... Isso basta.
Eu sou dEle, vivo para Ele. Ele é a razão de existir e me mover.E que venham mais 30 ou quantos anos Ele quiser. Canta, passarinho! Voa, passarinho! Faça conhecido O seu Criador!
= ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário