quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais um filho: MELHOR ROMANCE.

Talvez as expectativas para “o novo CD de Nathalie Köllen” não sejam tão correspondidas na proporção da espera por este trabalho.


O “mercado” sempre busca alguém que encontre a fórmula do “sucesso” e a mantenha, ao longo de uma carreira cheia de títulos, flashes e zeros, muitos zeros.

Mas em meio a tantas pressões, a inspiração, que é expressa em tudo que faço, é, ao mesmo tempo, a dádiva mais preciosa que tenho e o repentino momento de proclamar o que vivo com o Autor da minha história.

De uma vez por todas, resolvi deixar bem claro para o mundo e quem mais quiser ouvir que me recuso a ser refém de um sistema ativista, imediatista e que só busca o novo, descartando o que não se encaixa mais aos seus padrões críticos, envoltos por futilidades.

Eu não vou fazer música para que me considerem ou deixem de considerar... não vou fazer música para que admirem ou deixem de gostar... não vou me submeter ao ritmo automático de fazer música regularmente para apenas alimentar o apetite insaciável de quem, porventura, se ache dono do saber e responsável por guiar a minha carreira. Na verdade, “em NADA tenho a minha vida como preciosa, contanto que eu cumpra com ALEGRIA a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus Cristo, a fim de que eu dê testemunho do Evangelho da graça de Deus.” (Atos 20.24)

A música que há em mim... a música que sai de mim... não é voluntária. Cada CD não é uma decisão de divulgar “o MEU trabalho”. O trabalho... não é MEU. Eu recebi o privilégio de poder executá-lo, mas ele não é MEU. Cada canção... brota de capítulos verdadeiros de uma história escrita pelo maior Maestro que a humanidade já conheceu. E é Ele quem compõe e rege a sinfonia da minha vida.


A minha recusa é mais do que gravar quando me pressionam para ter um trabalho novo, é uma recusa a cantar o que não vivo e a não viver o que canto. Sim, “seja meu riso, meu pranto, viver e cantar... que meu canto seja a voz de Deus por onde for, verdadeiro e transparente como o Seu amor. Pois Ele sabe os meus rumos... Erros e acertos ocultos. Conhece a sinceridade do meu coração. Que eu seja sempre o primeiro a me encontrar em Sua graça, e com Sua misericórdia transformar a minha vida... numa linda canção.” (Viver e Cantar - João Alexandre)


Cada CD é o fim de uma estação e o início de um novo tempo. Assim tudo começou, assim sempre foi e sempre será.

MELHOR ROMANCE... revela o fim de uma estação de solidão extrema, em que, de tanta tristeza, chegava a doer-me os ossos. A sensação era de um buraco por dentro e um vazio quase constante. Sim, eu senti isso. Acredite se quiser e pasme. Eu não suportava mais cantar algo como “Teu amor me satisfaz, me dá prazer”, enquanto por dentro havia aquele espaço angustiante, que me tirava até o sono. Cheguei a pensar em não gravar mais, não aceitar convite algum para cantar, seja qual fosse a ocasião.

Aqueles que me conhecem sabem como sou expressiva. Meu rosto fala sem que eu profira uma sílaba sequer. E cantar que eu estava satisfeita seria simplesmente uma atitude mecânica de alguém que se vê sufocado pela exposição de sua imagem e nome, em meio a uma rotina hipócrita. Eu não suportaria tamanho fardo!


Mas um dia... quando tudo o que eu conseguia fazer era soluçar em meio aos meus cabelos encharcados pela poça de lágrimas, no chão do meu quarto... O Melhor dos Amigos, o Maior dos Amores, o Mais (e único) Perfeito Homem que já pisou sobre essa terra, entrou no ambiente em que eu estava, mudou a atmosfera do meu pranto e cantou no meu ouvido a canção que reflete a melodia que Ele mesmo colocou em mim antes que eu saísse do ventre da minha mãe.

Momento singular. Indescritível. Inesquecível. A sensação chegava a me fazer ficar quase sem ar, de tanta satisfação e paz. haha... Sem entender bem o que estava acontecendo, fiz uma simples pergunta: “O que é isso que estou sentindo?” ... E a voz mais doce que já ouvi em toda a vida, no tom mais afinado que se pode imaginar, num timbre harmoniosamente envolvente, me respondeu num sussurro melódico e perfumado: “É a habilidade que EU te dei de, através da música que coloquei em você, encostar... o seu coração no Meu”.


Naquele momento, foi como se eu estivesse literalmente nas nuvens e tudo fez sentido para mim. Entendi que estava vivendo o início de uma intimidade com o meu Deus, que extrapola os limites do mais alto nível de intimidade que os seres humanos podem experimentar. Era necessário que eu entendesse que acima de qualquer amizade, romance ou pessoa, Ele... ELE precisava me preencher. O que eu estava começando a viver era além de mero contato, mais profundo que corpo com corpo... mas o intenso entrelaçar de coração com coração. As batidas não eram distantes e nem por vezes se perdiam, mas o compasso era um só, intenso, firme, harmonioso, sincronizado. E o som do coração formado pelos corações entrelaçados era como uma narrativa dos planos, segredos e sonhos daquele que me chamou à existência e soprou em mim o fôlego da Sua própria vida.

Com tal consciência, quando me levantei, apenas pude notar que o buraco já não existia mais. O vazio havia sido totalmente preenchido. O céu estava mais azul, e mesmo quando nublado, as nuvens eram tão mais lindas. A atmosfera ao meu redor era diferente. Eu, finalmente, pude cantar com verdade: “Tu és tão lindo, Teu perfume me atrai. Tu és tão lindo, Teu amor me satisfaz, me dá prazer”.

Por fim, entendi. O final de mais uma estação chegou. E o poder transformador de tudo aquilo que eu começava a experimentar precisava ser compartilhado. Chegou a hora de deixar público mais um capítulo da minha história. Assim nasceu... MELHOR ROMANCE. Mais do que "o terceiro CD de Nathalie Kollen"... é a exposição da parte mais íntima (até então publicada) do meu INFINITO PARTICULAR.

E o meu desejo (aliás, único motivo de tudo isso) é que, ouvindo cada canção, você também descubra o prazer indizível de ser totalmente preenchido pelo amor que nos constrange e nos transforma a cada dia. Prepare-se... para viver... o MELHOR ROMANCE da sua vida!

14 comentários:

  1. Conhecendo você, e o seu esforço em sempre fazer o melhor!! sei que este CD o MELHOR ROMANCE virá não somente como um poder transformador em você.. mas em todo aquele que ouvir estas canções!!!
    TE amo Best, amo seu potencial, seu talento e a maneira como serve e obedece ao nosso DEUS! Você é a melhor amiga que Deus poderia me dar!

    Gra

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz por vc, por este momento, por esta estação e tbm sei q muitos serão impactados por este trabalho e da mesma forma q o vc foi preenchida pelo amor de Deus muitos tbm serão!
    Tenho orgulho de ser seu amigo!!!

    Jonathas Patena, ìndio, xuxu, rs!

    ResponderExcluir
  3. " NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE SÓ PELO BLOG E FACEBOOK, DEUS TE ABENÇÕE MUITO.


    MARQUINHOSGERACAO34.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Ei Nath, sou sua aluna no Carisma, e por incrivel q pareça tenho um carinho mto especial por vc...
    Tenho certeza que Deus tem mto ainda o que realizar na sua vida através da intimidade q vc tem com ele...
    Deus te abençõe muito e Te amo em Cristo!!!

    Geysa Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, descreve exatamente pelo que eu passei, vim morar longe da minha familia e por um certo me senti muito só e perdi a razão do meu cantar,mas juntamente com as pregações que eu ouvia, suas músicas foram uma confirmação direta do Pai, de um novo tempo de intimidade e relacionamento com Deus("Melhor romance","Meu coração no Teu"), de ser preenchida completamente pelo Seu amor('Fill me up"),de paz e esperança no Senhor!
    Até agora só ouvi as músicas pelo myspace, esperando (sem muita paciência) pelo cd!!!
    Agradeço ao Pai pelo tua vida ,que Ele continue te usando, e que todos possam se apaixonar novamente por Jesus('Primeiro Amor")atravéz de suas canções, assim como nós! Te amo querida S2

    ResponderExcluir
  6. As Musicas sao uma bençao mais o pior e que nao consigo baixar suas musicas ! Tentei em todos os sites

    ResponderExcluir
  7. "Melhor romance" muito bonito Hino, inovador no estilo, é inspiração para uma paixão pelo unico motivo que nos deve comover, O AMOR DE DEUS. Comigo foi paixão ao primeiro ouvir!!. Desde que ouvi na radio 107, não paro de adorar a Deus no ambiente do "Melhor romance"...

    ResponderExcluir
  8. oi nathalie, qual gravadora vc gravou o melhor romance? um abraço que jesus possa continuar te abençoando.

    ResponderExcluir
  9. Essa Musica sinto Deus falar profundo ao meu coração. Está derretendo cada gelo do inverno da minha alma. Chuvas de bençãos! pois essa musica está sendo um instrumento de trasformação para mim! por mais que eu queira resistir, não consigo. E ao ler seu depoimento derramei-me em lagrimas... a melodia da musica Melhor Romance, junto com a letra... tem curado meu coração partido na vida sentimental... Novamente muitas chuvas de bençãos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei muito com suas músicas do seu último álbum,parabéns pelas letras, elas vem direto do trono do nosso Deus altíssimo,vc tem um dom especial que com certeza vem d Deus.A música Melhor Romance tem falado ao meu coração desde o primeiro dia em que eu ouvi.Q Deus continue t abençoando!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Naty te ouvir cantando, ministrando,adorando é um momento único! Agradeço a Deus pela unção que dele em sua vida, suas músicas transformam meu coração!! Mesmo qdo vc canta algo q não é seu, é diferente, amo qdo vc ministra: "Meu Universo" e "Jesus, meu primeiro amor"", me derramo diante do Senhor!! Letícia Araújo, sua aluna!!

    ResponderExcluir
  12. Tô aqui apaixonada! Pelo meu lindo Deus e por vc! Só temos que te agradecer por expressar essa intimidade atraves de canções,que tanto nós traz paz,vida e amor a Jesus! BjO *Bel Moreira*

    ResponderExcluir
  13. Ei Nathalie, que linda essa canção "Melhor romance", fala tanto ao meu coração que por vezes se senti tão só. foi como se Deus falasse ao meu coração através de cada verso cantado nessa canção. Que Deus continue te abençoando com toda sorte de bençãos e que O Amado da nossa alma frutifique o trabalho de suas mãos.
    Um abraço carinhoso e fique na paz do nosso Deus.
    Cecília Morais

    ResponderExcluir